skip to Main Content
Qual A Arte Marcial Mais Indicada Para O Seu Perfil?

Qual a arte marcial mais indicada para o seu perfil?

Você está procurando por uma modalidade esportiva que te dê fortalecimento muscular, ao mesmo tempo em que te ensina técnicas de defesa e ajuda a saúde da mente? As artes marciais proporcionam tudo isso para quem as pratica, juntando disciplina, equilíbrio, força e autodefesa em uma forma produtiva e enriquecedora de exercitar o corpo.

Entre seus inúmeros benefícios estão a variedade de grupos musculares trabalhados, a melhora na flexibilidade e no alongamento, além das técnicas focadas no desenvolvimento pessoal, que ajudam não só na prática esportiva, mas também na concentração e na determinação para alcançar objetivos em qualquer aspecto.

Existem atualmente vários tipos de artes marciais, criadas em diversas partes do mundo e em diferentes épocas. Em comum, elas têm a base em técnicas de combate, muitas vezes sem armas, e a conexão com culturas que também consideram o aprimoramento da mente e do espírito, usando a luta como uma forma de arte e expressão.

Apesar dos elementos que as conectam, as artes marciais possuem características que também as diferenciam entre si. Se você está buscando uma modalidade de arte marcial para começar a praticar, conheça abaixo algumas informações referentes a quatro das opções mais praticadas hoje em dia, e encontre aquela que melhor se encaixa ao seu perfil e aos seus objetivos.

Jiu Jitsu

Criado no Japão, o Jiu Jitsu está entre as artes marciais que mais trabalham a resistência física. Seu objetivo é derrubar e dominar o adversário por meio de golpes de imobilização, normalmente próximos ao chão. Sua técnica de luta prioriza o uso da própria força e da força do adversário, valorizando o equilíbrio e a resistência, o que exige força física, mas, mais do que isso, consciência do próprio corpo e estratégia de luta.

Muay Thai

Conhecido como a “arte de oito armas”, o Muay Thai tem como característica o uso de partes do corpo para golpear o adversário de pé: punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. É considerada uma das mais lutas de contato mais poderosas do mundo e trabalha muito a força física, além de ser indicada para o desenvolvimento da concentração, do condicionamento físico e da autoconfiança.

Judô

Popular entre os brasileiros, o Judô teve origem no Japão e caracteriza-se pela técnica de imobilizar o adversário usando sua própria força. Nesta modalidade, não é permitido dar chutes ou socos, o que faz com que o praticante precise desenvolver a agilidade e a flexibilidade para executar ou desviar dos golpes. Seus ensinamentos sobre moral e disciplina são muito relevantes e dão base para toda a prática.

Karatê

Ao contrário do Judô, o Karatê inclui golpes como chutes e socos, mas prioriza a velocidade e o reflexo, sendo outra modalidade que trabalha menos a força e mais a agilidade. Excelente para a autodefesa, é uma técnica que incentiva atitudes positivas e a autodisciplina, trabalhando a eficácia de todo o corpo.

Qual das artes marciais acima mais te agrada? Procure nossa academia e conte com a ajuda de um profissional para encontrar aquela que mais se encaixa ao seu perfil. Se tiver dúvidas, deixe um comentário abaixo.

Academia Estação

A mais de 20 anos no mercado Fitness, a Estação vem buscando inovação em seus serviços e estrutura para atender de forma única e especial a sociedade maringaense e Região.

Back To Top
×Close search
Buscar